Feminices


“Hoje, tudo o que eu queria era me abraçar em alguém e chorar”, disse ela a uma amiga, ao telefone. Depois do desabafo, se levantou, se olhou no espelho e pensou (não, não foi espelho, espelho meu): “Ih...”. Pelo menos uma vez por mês esse pensamento lhe vem à cabeça. Não é todo dia que ela está de bem com o espelho...
Uma vez por mês ela se olha e diz: “Maravilhosa”. Outra vez: “Essa ruga não estava aqui”. Por vezes: “Hum... muito bem”. Na verdade, cada dia do mês ela deve dizer alguma coisa diferente. Afinal, ela não é uma mulher de se repetir...
Uma vez por mês ela se sente um horror. Como se pesasse 200 quilos. Enorme, inchada. Uma vez por mês ela se sente a mulher mais gostosa (e se tiver com sutiã armado, mais ainda!). Uma vez por mês, nem sempre no mesmo dia.
Uma vez por mês ela tem uma louca vontade de comer chocolate. Capaz de devorar uma caixa em segundos! Uma vez por mês ela tem é uma louca vontade de dar. Para qualquer um, a qualquer hora. Pelo menos uma vez por mês... loucamente.
Uma vez por mês ela tem enxaqueca. Uma vez por mês ela se sente um cão chupando manga (Como será mesmo essa cena?). Uma vez por mês ela precisa chorar... muito.
Uma vez por mês é como se o mundo desabasse em sua cabeça... O chefe enchendo o saco, o telefone tocando, e-mail chegando, pilhas de documentos para ler, o telefone tocando, alguém batendo à porta, e-mail chegando, recebendo visita, fazendo visita, atendendo o chefe, o telefone tocando, e-mail chegando, ela pendurada à frente do computador, escrevendo, alguém chamando, o chefe reclamando, o telefone tocando, e-mail chegando... a vida se repetindo. Tudo ao mesmo tempo agora.
Uma vez por mês os pés incomodam. Uma vez por mês as calças não lhe servem. Uma vez por mês qualquer ruído é muito para ela. Uma vez por mês a luz lhe atrapalha a retina. Uma vez por mês ela tem um ataque de fúria. Uma vez por mês ela precisa chorar... Uma vez por mês ela sangra. Tudo uma vez por mês, não necessariamente nesta ordem.
Uma vez por mês. A vida dela é regida por ciclos, controlados pelos hormônios. Altos e baixos. Tudo uma vez por mês, mas nem sempre ao mesmo tempo. Uma vez por mês... Simplesmente porque ela é fêmea.

Maio/06
Sampa


(Da série: Ela pensa que é literatura)

Comentários

Anônimo disse…
Quem já não teve uma TPM? Pior é se for permanente...

Postagens mais visitadas