Olhares

Um dia, daqueles olhos saíram faíscas.
Os olhos se cruzaram. Sorriram. Neles nascia uma comunicação. Não precisava nada ser dito; apenas olhar.
Da primeira vez que se viram, dos olhos saíram luzinhas de curiosidade. Olhos de admiração. Olhos contemplativos. Daquele dia em diante, um olhar perseguia o outro...
Olhares platônicos. Olhos encantados...
Um dia aqueles olhos se afastaram. Mas um olhar continuou a buscar o outro. Olhos a rodar o mundo. Olhos a observar. Olhos a procurar.
Um dia aqueles olhos se fixaram. E um olhar reconheceu o outro. Viram na alma do outro os olhos que buscavam. Um dia, daqueles olhos saíram surpresas. Felicidade. Olhos encantados. Um olhar enamorado.
Então, aqueles olhos passaram a se encontrar. E eis que, finalmente, um dia, daqueles olhos saíram faíscas. De tesão. Do tempo contido. Olhos brilhantes. Incendiando. Olhos gulosos. E a partir dali, deixaram de ser platônicos. Passaram a ser palpáveis. Olhos saciáveis.
Um dia, daqueles olhos saíram faíscas. Como que a recuperar o tempo perdido. Olhos que se (re) conheciam. Que se olhassem como se não houvesse hiato. Olhares de muito tempo trocados antes. E, por um bom período, um simples olhar bastava.
Olhos de tesão. Olhos de brincadeira. Olhos de molecagem. Olhos regados a gargalhadas. Apenas olhares e nada mais. Um olhar e tudo desabava, transbordava. Olhares irradiantes.
Um dia daqueles olhos saíram faíscas. E mais um dia, e outro mais, por muito tempo. Olhos que se comiam, se devoravam. Que se queriam. Que se necessitavam. Olhos famintos. Olhos sedentos. Olhares ensandecidos... Que mesmo longe, estavam cruzados. E de um olhar emanava mais que tudo. No fundo dos olhos se via além das sensações. Daquele olhar saia um profundo e imenso amor. Além da carne. Além de tudo. Apenas por ele e por mais ninguém. Daquele olhar saiam olhos nos olhos...
E eis que um dia os olhos ficaram embaçados. Então tudo cessou. Por um tempo saíram outras faíscas, de raiva. De mágoa.
Um dia, daqueles olhos saíram faíscas. Hoje, de um olhar, apenas lágrimas...

Sampa
Junho/06

Comentários

Postagens mais visitadas