Lições

"Eu não sou seu marido para a senhora falar assim", disse ele. Nem as desculpas adiantaram. Nem pra ele, nem pra mim. E tudo porque eu estava com pressa e ele errou o caminho. Quando reclamei, ouvi a frase. Que martelou em minha cabeça o dia todo.
Tenho uma capacidade imensa de magoar as pessoas sem querer. De não me dar conta que uma reclamação, uma frase, uma expressão pode ser percebida da maneira que eu não queria (ou não na intensidade) e magoar.
Acabei uma semana infernal, estressante, daquele jeito. As desculpas não adiantaram. Nem pra mim, nem pra ele. Só ficou a certeza de um promessa feita em Brasília: trabalhar a minha impaciência. Não sei se ela ou o perfeccionismo. Sei lá.
Espero que essa semana seja melhor. Estou me sentindo muuuuuuuuito cansada. Louca pro feriadão. Louca pra cair na minha cama e dormir (ontem fez um dia tão lindo que, apesar do cansaço, achei um desperdício ficar na cama). E chorar, muito, mesmo fora de TPM.

(Da série: Meu querido diário)

Comentários

Anônimo disse…
Bom...imagino qual tenha sido teu comentário (possivelmente já irritada) para esboçar tal reação da outra pessoa...De qualquer forma, por vezes todos nós acabamos, irracionalmente, magoando as pessoas com pequenas atitudes, palavras ditas sem querer e que, pensamos na hora "que comentário infeliz"...Renato Russo já dizia que: "...desculpas nem sempre são sinceras, quase nunca são". O fato de pedirmos desculpas não faz com que a pessoa esqueça o que fizemos para ela, faz apenas com que nos sintamos um pouco melhor diante de tudo o que aconteceu. Penso que todos devemos trabalhar não só nossa paciência mas, principalmente, nossa tolerância com as outras pessoas.Achamos muitas vezes que todos são obrigados a entender e agir como nós e esquecemos que somos diferentes, possuimos culturas e hábitos diferentes...Mas o melhor de tudo é conseguir admitir o erro e procurar melhorar a cada dia nosso modo de pensar e agir.Só assim crescemos realmente e aprendemos com nossos próprios erros...Esse é o primeiro passo e, acredito que está no caminho certo!Isso não é o fim do mundo também..rsrs..Frejat canta: "Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro"...então, não precisava ficar mal a semana toda, né???Bjão

Postagens mais visitadas