Parece criança


Tem gente que diz que a terceira idade e a primeira infância se assemelham.
Em algumas coisas eu concordo. No caso do meu pai, então, vixê...
Quando o Lula ganhou as eleições, ele decidiu ir para Brasília ver a posse, por tudo o que representava a vitória da esquerda no Brasil (não vem ao mérito o governo). Então, passou o final de ano lá, comigo, só para ver, no outro dia o Lula tomar posse. Nem que fosse meio que como "Onde está Wolly?".
Agora, desbanca de Porto Alegre pra Sampa pra ver o Inter disputar a final da Libertadores. No que eu comento: Nunca vocês chegaram tão longe. E eis a minha surpresa ao descobrir que em 80 (lembram que o final da década de 70 o Inter era um grande time), eles disputaram e perderam em Montividéu... "Se não for agora, não vai ser nunca", ele diz. Verdade. Eu tenho pena dos colorados: nadam, nadam e morrem na praia. Com o time que eles têm, podiam ter sido campeões no ano passado pelo Brasileiro. Além do que, têm um baita presidente. Bem, mas isso não vem ao caso. O que interessa é meu pai. Desde que o Inter se classificou ele contava os dias pra vir pra Sampa. Ligou pra mim diversas vezes (aproveitei pra pedir encomendas) e deve ter infernizado a minha madastra e a minha mana (que como eu, é gremista). Queria saber detalhes desta final, se podia levar bandeira, etc. E ontem, foi trabalhar com a camisa do Inter por cima do blusão. Que coisa. Pelo menos não precisei desfilar por Sampa com essa camisa (ele veio que nem os antigos, quando vão pra missa: camisa social - vermelha - e calça).
Até a hora do jogo, vai ficar contando os minutos. Queria ser um bichinho bem pequeno pra espiar...

Falando em criança, além do meu pai, tem eu: Ele trouxe Bibs! Eu amo Bibs!

(Meu querido diário)

Comentários

Neila Baldi disse…
Frederico
Já perguntei ao coração e não tive resposta. Um dia tu vais entender o que estou falando, quando eu publicar (em breve): Não era nada óbvio...

Postagens mais visitadas