Aiiiiiiiiiii, ele me lê


Eu fiz esse blog pra ti.
Antigamente, aquilo que eu não dizia, deixava na minha secretária eletrônica. As músicas eram recados ou indicavam estado de humor. Ainda uso essa prática...
Depois, e-mails com textos meus. Ás vezes, um recado direto pra alguém, outras, apenas sentimentos.
Um dia, resolvi abrir pro mundo o que penso e sinto e não mais encher a tua caixa de correios. Então, fiz o blog. Tem vezes que mando recados diretos (em Meu querido diário), tem vezes que quero só sacanear (Polemizar). Mas são nas entrelinhas que eu realmente me mostro (Ela pensa que é literatura).
Ontem, descobri meu 30º leitor. E as descobertas às vezes surpreendem...
Meus leitores
Os primeiros foram o Neno e o Lulu (mas que nunca mais apareceram). Depois a Pat, o Roger, o Alê e a Hane. Nos dias seguintes, o Nilo e a Letícia (que postaram comentários no orkut). E, por fim, minha mana e a Sandra (também com mensagem no orkut). Bem, o 11 é o anônimo... (Ayr, que não se identifica, mas pelo jeito de escrever eu sei quem é). Fúlvio e César (leitores que deixam recado no orkut). Papi e Vincíus Nader. Depois surgiram Maurice, Frederico Francisco, Felipe Campel, Adriano, Anônimo 2, Anonimo 3 (marcos), Fernanda, Silvia, Marinês, Beto, Victor, Márcio, Vivian, Caracteres (Portugal)e Robério. Esses são os que eu sei.
Nestas descobertas, algumas surpresas. Quase tive um troço quando soube que meu pai me lia. Pior, quando soube que ele leu o Desabafando ... (que eu estava na maior dor de cotovelo por causa do meu ex). Um dia, em um boteco, descobri que a Silvia lia e que tinha achado o maior barato o "botecar". Também num boteco descobri que a Vivian lia (e muito). Bem, mas a Mari parece ser aquela que mais lê. Tudo que eu conto pra ela, diz que já leu no blog. Não tenho mais segredos. Nos últimos meses todo mundo soube a dor de cotovelo, a questão de BSB, minhas mudanças sentimentais, o gago e outras investidas sentimentais. E palpitam. Tudo bem, às vezes podem ajudar, né?
Mas o mais engraçado é que às vezes, um texto é feito especialmente para uma pessoa e essa não se dá conta ou faz que não percebe; e outras pessoas tomam as dores (acham que foram pra elas). Cada um enxerga do seu jeito...
O certo é que tu, leitor, está aqui no meu blog, de algum modo. Por mais que fantasie, no fundo sempre tem uma verdade.
Entonces, obrigada por rechear minha vida de histórias pra eu poder colocar aqui no blog.

A propósito: Nós, blogueiros, estamos na moda. O assunto é capa da Época

(Meu querido diário)

... 29 dias ... hoje eu descobri que podem ser menos ... bem menos ...

Comentários

Anônimo disse…
É.. Embora eu não te conheça, confesso que já tive ciúmes de ti.. rs Cá estou no meu horário de almoço, fuçando no orkut dos meus amigos quando vejo o teu orkut.. Tem um link que ia pra esse blog.. É, invadi, fucei e resolvi deixar esse comentário.. Também estive por aqui e já que está na moda ser um anônimo, vou deixar tu me descobrir por conta própria.. Muito legal entender o que passa na cabeça das mulheres.. Também sou gaúcho e temos alguns amigos em comum aqui em Sampa..
Frederico disse…
Neila, adoro esses seus subtítulos para os posts; acho de uma elegância só... (é aquele tipo de coisa que gostaria de ter sacado, mas, por outro lado, não gosto de copiar não. Fica muito sem graça essa coisa de copiar. Além do que, alguém que se digna escrever um blog e não tem suas próprias idéias... bom, é um primeiro passo pra um blog... chato, digamos). Agora, vem cá: você conseguiu fazer os links (ah, legal, vi que o imBLOGlio já está na área!) com aquelas explicações do e-mail que te mandei? achei que estava confuso! :-) Parabéns! beijos !
Anônimo disse…
D-E-F-I-N-I-T-I-V-A-M-E-N-T-E eu preciso de um blog, quero fazer parte da capa da Época, dar um "rosto" aos meus comentários e conhecer esse monte de gente bacana q troca comentários com vc e mais ainda, SÃO HISTÓRIAS AQUI!!!
PARABÉNS PELO SEU BLOG, amo seus textos, sou leitora assídua e divulgadora desta raridade aqui, aliás.. já descobriu quem é o mais novo "anonymous"? haha
Bjs Neiloca te adoro, Mari (HEY PEOPLE, isso mesmo a Mari citada no texto acima hahahahhaa)
Anônimo disse…
Tu tem talento! Teus textos são simples e ao mesmo tempo cheio de significados, profundos, com humor sutil.....Podia escrevr um livro né......hehehe
beijos

Postagens mais visitadas