Valeu Felipão!!!
Há uma grande diferença entre o jogo do Brasil e o de Portugal. A seleção portuguesa tinha técnico, apesar de não ter estrelas. E mais, jogou com garra. Essa é a grande diferença. A garra do Felipão, que transforma um time em uma família, unida, sem espaço para estrelismos, sem espaço para corpo mole. Até o goleiro de Portugal atacou no jogo de ontem. Onde já se viu isso? Só com técnico de culhão, isso sim. Só pra quem é porreta e não mais ou menos. Eu tava com o Felipão desde o início da Copa, torcendo pra ele e não como "segunda opção", como comentaram um dia aqui no meu blog. Não, como primeira, mesmo sabendo que a seleção portuguesa não tem time pra ser campeã. Mas tem técnico pra chegar bem mais longe do que muita gente imaginava. E eu torci, vibrei, fiz figa e me esgoelei muito mais do que pra seleção canarinho. E sabe por que? Não só porque é o Felipão, mas porque vi ali a garra que eu via quando o Grêmio jovaga, na raça (esse é o termo que a gente usa no Sul), disputando a Libertadores de 2005, a Copa do Brasil, e ganhando, com jogos heróicos e históricos. Essa é a grande diferença entre a seleção de Portugal e do Brasil: a raça!!! Por isso tudo, eu continuo com o Felipão. Valeu Felipão. Obrigada por tudo. Porque futebol não é arte. É RAÇA!!!
A foto acima é do Jornal da Tarde, cuja manchete é: Obrigado, Felipão! Enfim um brasileiro lutou com bravura nesta Copa.
Comentários
Agora, quisera eu metade daquela garra, gana ou raça tivesse sido verificada nas partidas da seleção brasileira. Ocorre que cada vez fica mais claro que uma equipe é o reflexo de seu líder e isto é assim no campo de futebol ou no mundo do trabalho...
Bjks
PS: Não esqueça que o Felipão já levou também, na raça, o Criciúma a derrotar o Grêmio.