Valeu Felipão!!!


Há uma grande diferença entre o jogo do Brasil e o de Portugal. A seleção portuguesa tinha técnico, apesar de não ter estrelas. E mais, jogou com garra. Essa é a grande diferença. A garra do Felipão, que transforma um time em uma família, unida, sem espaço para estrelismos, sem espaço para corpo mole. Até o goleiro de Portugal atacou no jogo de ontem. Onde já se viu isso? Só com técnico de culhão, isso sim. Só pra quem é porreta e não mais ou menos. Eu tava com o Felipão desde o início da Copa, torcendo pra ele e não como "segunda opção", como comentaram um dia aqui no meu blog. Não, como primeira, mesmo sabendo que a seleção portuguesa não tem time pra ser campeã. Mas tem técnico pra chegar bem mais longe do que muita gente imaginava. E eu torci, vibrei, fiz figa e me esgoelei muito mais do que pra seleção canarinho. E sabe por que? Não só porque é o Felipão, mas porque vi ali a garra que eu via quando o Grêmio jovaga, na raça (esse é o termo que a gente usa no Sul), disputando a Libertadores de 2005, a Copa do Brasil, e ganhando, com jogos heróicos e históricos. Essa é a grande diferença entre a seleção de Portugal e do Brasil: a raça!!! Por isso tudo, eu continuo com o Felipão. Valeu Felipão. Obrigada por tudo. Porque futebol não é arte. É RAÇA!!!

A foto acima é do Jornal da Tarde, cuja manchete é: Obrigado, Felipão! Enfim um brasileiro lutou com bravura nesta Copa.

Comentários

Frederico disse…
Oi Neila, dou aqui meus PARABÉEEEEEEEEENS atrasados mas “antes tarde...”. E, sim, muito melhor um jogo de menor (será?) técnica e mais garra do que umas primas donas em campo. Mil beijos. :-)
Anônimo disse…
Sendo primeira, segunda ou última opção não tem a menor importância quando se trata de FELIPÃO...Não há como comparar a atitude dele em campo com qualquer outro técnico nesta Copa.Ontem me vi vibrando, torcendo até o final de um jogo como há muito não fazia (acho q desde aquele histórico jogo onde o meu adorado Grêmio foi campeão com 7 guerreiros em campo)...E a pergunta é, por quê??Ora bolas, tão óbvia esta resposta: Vi jogadores honrando a camiseta que vestem, lutando até o fim,com vontade de vencer, sem medo de colocar o pé, trazendo pra junto do peito a velha máxima "Não tá morto quem luta e quem peleia".Mas o que faltou??Acredito que apenas um pouco de sorte e pontaria...Mas valeu pelo espetáculo e pelo futebol que me fez ainda acreditar que não há somente mercenários no futebol.Queria que a nossa seleção se espelhasse no feito histórico de Portugal e que valorizassem os jogadores daqui para vestir a amarelinha.Talvez assim os clubes brasileiros pudessem segurar por mais tempo seus talentos.Bjão e agora é ITÁLIA!!!
O melhor do jogo foi ver o Figo trocando de camisa com o Zidane. O que que é aquele "abidomi"?
Anônimo disse…
Me permita discordar só um pouquinho. É bom ver uma equipe com raça, garra ou gana (pouco importa a denominação), mas o azar do Felipão desta vez é que embora a seleção comandada por ele tenha adquirido esta faceta do treinador, não tem bom futebol. Quem joga boa bola não perde todos aqueles gols... Pode vir com a garra que for, sem competência, não se fixa.
Agora, quisera eu metade daquela garra, gana ou raça tivesse sido verificada nas partidas da seleção brasileira. Ocorre que cada vez fica mais claro que uma equipe é o reflexo de seu líder e isto é assim no campo de futebol ou no mundo do trabalho...
Bjks
PS: Não esqueça que o Felipão já levou também, na raça, o Criciúma a derrotar o Grêmio.

Postagens mais visitadas