Recomeço



Um não pertencimento. Foi assim que me senti nesta manhã. No meio dela, eu vi o que eu perdi neste um ano. Não foram só as aulas que eu não fiz, nem a técnica que deixou de ser burilada. Foi o convívio. Deixei de participar da vida de pessoas, que também  não estiveram na minha. E agora estou aqui em uma sala de desconhecidos. Não sou mais da minha turma, mas também não pertenço a esta. Não sou de lugar algum.
Sinto-me completamente só, em busca de um sonho que só eu acredito. E tento entender porque eu precisava desse tempo. Por que a pausa, o adiamento?
Veio à minha cabeça aquele dia em que levantei da sala e pedi o trancamento da minha matrícula. Adiava um sonho por absoluta falta de recursos para continuá-lo. Junto com a lembrança vieram todos os sentimentos daquele dia. A volta para a sala, o choro contido. E a dificuldade de retornar aquele lugar depois do ato feito.
Agora eu me via ali de novo. Em um recomeço, um ano depois. Com a sensação de abandono total. De não pertencer a lugar algum. Mas ainda atrás do mesmo sonho.

Comentários

KahSilva disse…
Sonhos são assim, podemos adia-los,mas ainda assim serão nossos sonhos e uma hora teremos ao menos que tentar realiza-los.Um ótimo recomeço prá você e que dessa vez você o faça melhor.Um beijo!
Anônimo disse…
Neila, às vezes precisamos muito adiar um sonho ou algo que amamos muito em benefício de algo maior, no teu caso, fizeste isso por sobrevivência. Não é por hoje se sentir "um peixe fora d´água" ao dizer que não pertence àquela turma ou algo do tipo que tenhas de acreditar mesmo nisso. Diversas vezes nos deparamos com algo e recuamos ou nos sentimos distantes e sozinhos quando no fundo a verdade é que estamos morrendo de medo: medo de dar um passo adiante, medo de falhar, medo de não ser correspondido, medo de não agradar, medo de não conseguir se enturmar, medo de parecer "infiel" à turma anterior, puro e simplesmente: medo. Nos fechamos e achamos que o mundo todo conspira contra nós. Mas, acredite, é apenas NAQUELE PRIMEIRO MOMENTO. Depois tudo passará a ser bobagem diante das novas amizades que conquistaremos, dos laços antigos que conseguiremos resgatar, etc. Então não aja como um legítimo carangueijo e se feche em sua casca, tire proveito deste teu retorno aquilo que deixou para trás contra tua vontade. Aprenda a valorizar esses pequenos obstáculos que a vida nos impõe e não a "supervalorizá-los"...
Elisa Lucinda já dizia:
"... A vida não tem ensaio, mas tem novas chances.
Viva a burilação eterna, a possibilidade: o esmeril dos dissabores! Abaixo o estéril arrependimento, a duração inútil dos rancores.
Um brinde ao que está sempre nas nossas mãos: a vida inédita pela frente e a virgindade dos dias que virão!"
Um grande beijo,
Estou de volta ao cybermundo!
Anônimo disse…
Cabeção... q tal parar de pensar no que poderia ter sido feito, no que poderia ter sido mudado, etc etc é hora de levantar a cabeça e encarar este desafio! Nem sempre as coisas acontecem em nossa vida exatamente como gostaríamos, mas nem por isso deixamos de aproveitar! Quem sabe estas novas pessoas não lhe ajudem a construir um capítulo maravilhoso na sua história?
Não lamente pelo colegas que fez no passado, comemore por hj reencontrá-los, mesmo q em outra sala... Não lamente por estar entre "desconhecidos" comemore a oportunidade de conhecer novas pessoas...

Postagens mais visitadas