Sabores



Doceamargo era o nome do meu espetáculo de conclusão de curso de Dança. Estou a pensar nessa mistura...
Era 8 de maio de 2004, se não me engano. Um sábado de manhã em que eu pegava o avião com destino ao meu sonho. Naquela cidade cinzenta, esperava-me aquele com que eu fui mais feliz. Partia da terra dos longos horizontes pela dos arranha-céus. Deixava um emprego, em que exercia uma chefia para fazer faculdade de Dança.
Entre 8 e 10 de maio de 2013 mais uma vez eu deixo os largos horizontes. Desta vez troco o cerrado pelo mar. Mais uma vez um cargo de chefia pela Dança, neste caso, Mestrado. Mas a sensação de vitória é diferente. O doce tem um quê de amargo.
A vitória do Mestrado eu já havia atingido em 2009, quando abri mão do curso para voltar para Brasília. E é isso que traz o gosto diferente hoje. Voltei para a cidade que um dia escolhi viver cheia de planos. Aqui faria o Mestrado e também construiria minha família. Foram três anos na cidade que amo. Mas ela não me deu o que eu desejava... então era preciso novos ares e a Bahia foi o local escolhido.
Sei que vou se não para a  melhor, vou para a segunda melhor do país na minha área – UFBA e Unicamp são as bambambans da área. 
Mas é bastante estranho deixar a cidade que um dia eu escolhi para viver. Deixá-la porque ela não atendeu aos meus desejos... Brasília abriu meus horizontes e fez eu buscar os meus sonhos. Mas, em nenhuma das vezes, me ofereceu a realização deles. Tive de deixá-la uma vez e agora outra.

Comentários

Postagens mais visitadas