Culpa

Ele tinha dois meses, quando nós o adotamos. Era um cãozinho dengoso e chorão - que se transformou num super ciumento. 

Foi escolhido porque chorava muito dentro da cerca. Quando eu o peguei no colo, ele acalmou. 

Se transformou nesse "capa preta", como diz um amigo. 

Ontem, ele me olhava como quem diz "não  me abandone". Eu o deixei na casa de um amigo, até acharmos alguém que cuide dele. Ciumento e possessivo, não deixava ninguém se aproximar de mim. Estava sempre aos meus pés e sabia quando eu estava triste. 

Hoje, quando eu o deixei, ele chorava como quando eu o adotei. Foram quatro anos juntos. 

Eu pensei que ele ficaria pequeno, mas não, transformou-se em um cão de porte médio. 

Antes da separação, era muito bricalhão. Depois, ficou sério. Talvez ele quisesse que os dois continuassem donos dele. Ou ele prefereria ficar com o Marcelo, que o ensinou a jogar bola. Mas o Marcelo o abandonou. E a agora sou eu quem o deixo. 

 

Eu temo por ele. E por isso, também cai no pranto. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas