Que nem criança




Tinha pra mim que a maior concentração de gaúchos por metro quadrado em Sampa ficava na Vila Mariana. Tanto amigo meu que, assim como eu, mora (ou morou) lá... É uma coisa! Será que é porque naqueles metros quadrados têm ruas com nomes sulistas? Pelotas, Bagé, Rio Grande, Joinvile... Não sei.
Mas a minha tese caiu por terra há pouco mais de duas semanas. Agora, a maior concentração de gaúchos por metro quadrado nesta cidade chama-se: esquina da Avenida Pompéia com a Turiaçu. Mais precisamente: no Bourbon Shopping. Melhor ainda: no Zaffari que fica dentro dele.
Semana passada estive lá. E encontrei outros gaúchos. Naquela noite de sábado era a quinta vez (e o super tinha sido inaugurado na sexta da semana anterior) que o Fernando ia ao Zaffari. E o carrinho tava cheio... Mais de R$ 150 em compras (eu fui mais comedida, gastei pouco mais de 60 pila). Lembrei que teríamos um encontro de gaúchos no domingo e liguei pra Mari. Ela disse que era no outro domingo e, antes que eu falasse alguma coisa me perguntou: Vamos no Zaffari amanhã? "He, he, he, eu tô no Zaffari".
O Zaffari em Sampa virou programa obrigatório dos gaúchos. Todo mundo que eu conheço ou já foi lá ou está louco para ir. E, quando chega, vira criança lá dentro. Foi assim que eu me senti... Tem cuca? Tem. Será que tem aquela lasanha de massa de crepe, feita na serra, que só tem no Zaffari? "Não te preocupa, nós vamos passar por todos os corredores", diz o Marcelo. E os três, que nem crianças, percorrem os corredores do Zaffari. E se deslumbram com as descobertas: Mariola, Rapadurinha Dacolônia, Bibs (que a gente já achava aqui, de vez em quando, no Extra), Chocolates Neugebauer (também disponível no Extra e Pão de Açúcar) e Pastelina!!!! Pros guris, carnes com selo do Rio Grande, além de salame Majestade e a mostarda do Ribs (que o Fernando já tinha estocado em uma de suas visitas). Pra mim, leite de soja da Olvebra (SOY) e uma bolacha gostosa que só tem no Rio Grande, amanteigada, com goiaba, que esqueci o nome. Mas não tinha nata (tava em falta), nem iogurte Dutambo (que eu ia contrabandear pra Letícia, de BSB). E não achei Plic-Plac. Muito menos Polar.
Bem, o fato é que fizemos uma festa. E pra não deixar de ser bairrista, comprei até o esquilinho do Zaffari pra pendurar no meu carro. No caixa, perguntei pelo de pelúcia. E a moça se prontificou a ir buscar. Não era pra tanto... Mas lembrei do Gabi, que adora esse esquilinho e o chama por um nome que agora não lembro, super engraçadinho.
Mas as compras não duraram nem uma semana (pelo menos as minhas). Levei pro trabalho e foi uma festa, principalmente a Mariola. Pelo andar da carruagem, terei de colocar uma despesa extra no meu orçamento: 60 por semana no Zaffari...
Mas, apesar da faceirice, veio uma questão: e agora, quando os amigos viajam pro Rio Grande, ninguém vai pedir mais nada? O legal era sempre que um ia pra terrinha, perguntar se alguém queria encomenda. Com o Zaffari aqui, um pedaço do Rio Grande também está. Sem encomendas.


Abril/08

Comentários

Anônimo disse…
ADOREI O TEXTO! bem sua cara lógico, afinal de contas, um Zaffari, cheinho de coisas do sul e vc consegue querer justo os itens indisponíveis hehehe
Mas então, deste final de semana NÃO PASSA, vou lá neste "mundo encantado" preciso rir à toa pelos corredores como todos q vão lá!

Quando escuto as pessoas comentarem q tem TUDO lá (lógico né cabeção, não estou me referindo aos produtos que justo vc queria e não tinha - hehehe) tbm penso no nosso ilustre "contrabando", na função do compra compra e na hora da distribuição, mas os gaúchos são muito criativos, tão loguinho haverá substituição nos pedidos... Fica aqui a sugestão: que tal o espaço vazio agora nas malas serem preenchidos por Polar? rs Pra tudo dá-se um jeito.

Bjo
Anônimo disse…
Ai, guria, nem me fala!!!!!!!!!
E aqui, nesta terra de supermercados horríveis, que não tem Zaffari???
Desde que cheguei aqui falo da falta que eu sinto ...é um pouco de POA, sem dúvida.
Por isso que qd vou para lá, o Zaffari é programa obrigatório!é uma coisa meio subjetiva mesmo, pq é tu ires em um Zaffari sábado de manhã e tu vais ver um monte de gente comprando e andando com a cuia e a garrafa termica pelos corredores...é mais um dos jeitos de tu estares em casa...
JC Baldi disse…
A bolacha amanteigada é Stoffel.

O Gabi chama o esquilo de Charizard, que é um dragão do Pokémon.

Acho que Polar não vai ter, pq contradiz a propaganda deles. As que têm por aí, devem ser clandestinas.

Para quem está longe, devia fazer falta mesmo o Zaffari. É um laço que diminui a distância. Dá para procurar merengue ao invés de suspiro?

Essa Letícia aí encima... não vou nem comentar...rs
Anônimo disse…
O esquilo deveria ser batizado de BALDO!

Postagens mais visitadas