Vote Nilo, ops, nulo?!

Desde o início do ano estou pra escrever sobre isso.
Ontem, vi uma menina toda de preto, nariz de palhaço, com um panfleto na mão: vote nulo. Ética!
No início do ano, um amigo meu, o Nilo, pregava o voto nulo, com aquela balela de que, se mais da metada da população anular, tem nova eleição, com outros candidatos. O que não é bem assim ...
Bem, eu NÃO VOU VOTAR. Nem nulo, nem Nilo, nem em ninguém. Pelo simples fato de que não transferi meu título. Porque perdi o tesão e também porque, se transferisse, corria o risco de ter de justificar, se tivesse mudado de cidade, conforme estava previsto inicialmente.
Portanto, se tu vais votar, boa escolha. Eu, sinceramente, estou muito decepcionada com um monte de coisas nas quais acreditava. Mas qual a melhor alternativa? Não sei. Pela primeira vez, em 7 eleições, não tenho candidato e não torço por ninguém. Simplesmente porque escolhi não votar, não tomei conhecimento desta eleição.
Dia 1 de outubro, toma partido.

Comentários

Frederico disse…
Ok, vc não vai votar, Neila. Mas cruzar os braços adianta o quê? Sim, vc poderá me dizer que podemos fazer o que quisermos que nada vai mudar. Ok... então outra questão pra você: você acha que TOOOODOS os candidatos para tantos cargos eletivos são uns safados? bem, se acha, continuo respeitando sua opinião (embora discorde). E, se é assim, não há mais motivo para conversar esse tema. Bem, no domingo espero que nós votemos melhor que antes. Um beijo.
Anônimo disse…
Concordo com o Frederico Neiloca, ficar de braços cruzados não vai adiantar nada!! Eu infelizmente perdi o período de transferir meu título para poder votar nestas eleições, terei q justificar, mesmo contra a vontade, pois eu queria muito tentar mudar um pouquinho essa palhaçada q virou nossa política....
Para quem vota no domingo, faça uma boa escolha!!!!
Anônimo disse…
Neila, Neila... pena estares pensando assim. Apesar de tudo o que envolve nossa política atualmente, ainda assim, considero "Ficar indiferente" uma perda de tempo. Me fez lembrar um antigo texto (deves lembrar) cujo título era exatamente este: Os indiferentes...Aqueles que não estão nem aí... Se juntar a eles não mudará em nada nosso momento político decepcionante. Eu ainda acredito na força do voto, apesar de ver caras como Mano Changes, Paulo Borges, Severino, Clodovil sendo eleitos exatamente por esta força...No mais era isso, tentando fazer a minha parte, pelo menos. Att.

Postagens mais visitadas