Beijo Cerrado


Eu acordei com a tua voz no meu ouvido e o teu sotaque indefectível. Lembrei de quando tu gaguejaste ao telefone e eu fiquei encantada com a possibilidade de nós dois estar sentindo a mesma coisa. Pra mim, tu entregavas o jogo ao titubear ao telefone.
Teus olhos e os cabelos claros não são do tipo de homem que eu acho interessante. Mas o olhar encabulado e o teu sorriso lindo, com uma boca que pede um beijo, me fazem tremer nas bases. E a pele branquinha e a cara de anjo, como a de um conterrâneo teu por quem me encantei há anos, chamaram a minha atenção. Um jeito meio menino-homem ou homem-menino? Foi sobretudo o teu estado desconcertante ao me ver pela primeira vez que me deixou fascinada. Apaixonei-me pela tua paixão.
Agora tu estavas ali, na minha frente, outra vez, depois de tanto tempo. E o meu coração disparou e eu me senti como uma adolescente boba, descobrindo o amor. E achei muito bom estar vivendo isso naquele instante. Eu tive de disfarçar para te apresentar para os outros, ao meu redor. Mais uma vez veio à minha mente aquele gaguejar de outrora. Senti em ti mesmo hesitar, agora meu e teu.
E o teu sorriso e o jeitinho meigo em encantaram ainda mais. O encontro, tão aguardado, mas inesperado naquele momento, precisava ser prolongado. E eu me agarrei a tudo para fazê-lo perdurar. Queria carregar comigo o teu sotaque indefectível e aquela voz titubeante ao telefone. O destino nos colocava frente a frente outra vez. Mas talvez tenhamos desperdiçado a nossa hora.
Queria ter chegado mais perto do que cheguei. Queria poder ter te tocado. Ficamos tão próximos e ao mesmo tempo distantes. E eu ali, olhando como quem vê um presente muito desejado, mas sem poder pegar, porque não me pertencia (ainda?). Pela primeira vez, depois de muitos anos, me sentia impotente diante de um homem. Tinha voltado à adolescência. Talvez porque tu sejas quase um menino? Não sei. Mas era bom viver aquilo, naquela hora ...
Qual dos dois errou? Sei lá. Só sei que desperdiçamos a oportunidade que nos foi dada pelo universo. Ou talvez ainda não fosse a hora. O certo é que eu dormi com um aroma achocolatado, encorpado, com delicada acidez, com o gosto de teu beijo, que não ganhei.

(Ela pensa que é literatura)
Agosto/06

Meu coração está distante 1094 KM

Comentários

Anônimo disse…
Oi, voltei à 'ativa'. O amor é lindo!!! Pena que vc não retorna mais pra cá, ficaria menos distante do seu 'new love'. De qualquer modo, fico feliz que o melhor profissionalmente para vc esteja acontecendo.
Beijão
Hane disse…
Neiloca, não acredito que você colocou Monte Carmelo no mapa!
É a cidade da minha mãe e das minhas inúmeras viagens de infância - conheço aquilo lá como a palma da minha mão e se o seu pretê é de lá ele deve ser muito gente boa!
Anônimo disse…
Adorei esse texto também.... vou ler os outros 'péraí' rsrsrs

Postagens mais visitadas