Dos sonhos e das realidades

Hoje foi meu último dia como professora concursada da Universidade. Acompanhando a minha presidenta, ontem eu pedi exoneração. Brincadeiras à parte, é sério. O que será amanhã? Eu não sei. A única coisa que sei é que estou sendo coerente comigo. Sempre fiz o que eu coração mandou...
Um dia, quase no fim de 2014, um amigo meu, em Vitória da Conquista, me perguntou: mas afinal, o que é importante para ti? Esta frase me persegue desde então. E vem sendo reafirmada dia a dia.
Quem me conhece sabe que sempre quis ser professora de dança. Mas segui por outros caminhos, com a dança ao lado. Um dia, decidi que seria professora universitária e, nos últimos anos, minhas mudanças de cidade foram perseguindo esse sonho. Mas será que é isso mesmo? Confesso que em algumas instâncias o ambiente universitário foi bem decepcionante. 

Mas, afinal, o que é importante? Estou fazendo o que é importante. O resto, descubro depois. Ficar por estabilidade? Não, não seria coerente comigo. 

Comentários

Postagens mais visitadas