Eu também

Encontramo-nos sem querer. Já tínhamos nos visto na noite anterior, mas foi apenas no avião que nos demos conta de que nossa conversa era permeada por coincidências. Sabíamos que tínhamos alguma coisa em comum: gostar do mesmo cantor.
Chegamos ao show na mesma hora. Nossos corpos se esbarraram na fila da entrada. Os dois estavam sós, em uma noite cheia de casais. Na fila, eu fiquei a sua frente.
Entramos no espaço do show e caminhamos pelo local, meio que como reconhecendo-o. Era a primeira vez que estávamos ali. Cada um do seu lugar se dirigiu ao bar. Fomos para a fila. Eu na frente. Cada qual pegou a sua bebida e se dirigiu para um lugar onde pudesse ver o show. Eu ao fundo, num espaço mais alto. Ele na frente. Nos perdemos...
No dia seguinte, nos esbarramos no aeroporto. Os dois sonolentos. Cada um sentou em um banco na sala de embarque. Chamaram o nosso voo: íamos para a mesma cidade. Sentamos cada um em uma janela, no lado direito. Desta vez, ele na frente: “A gente fica velho e com mania. Só sento na direita. É pra dormir com a cabeça na janela”, ele disse. “Eu também”, respondi.
Começamos a conversar, atravessados que estávamos em nossos lugares. Nenhum abria mão de sua janela. Mas à medida que falávamos, descobríamos mais coincidências. Moramos na mesma cidade e trabalhamos na mesma empresa. Mas com um ano de diferença. Quando estamos em nossa terra natal, costumamos fazer compras no mesmo lugar. “Sempre levo alguma coisa na mala”, ele falou. “Eu também”. Gostamos do mesmo doce. 
Aos domingos, frequentamos o mesmo parque e almoçamos geralmente nos mesmo lugares - duas ou três opções. Mas naquele domingo em que nos conhecemos, mudamos nossos horários. Fomos mais tarde. Estávamos ao mesmo tempo ali fazendo um passeio e, após, pensamos em tomar um café. "Mas eu comi tanto no almoço e um café pede um doce. Então, abri mão", disse-lhe. "Pois eu tomei o café", ele respondeu. No lugar onde eu pensara. Na hora em que eu iria. "Estava morrendo de frio". "Eu também".
Há muito tempo ele queria ver o show daquele cara. Eu também. Ele adorou o show. Eu também.
Tínhamos muito em comum.
Foi quando eu falei de futebol. Opa! Acabavam-se ali as nossas coincidências. Eu fui à cidade ao lado ver o meu time. Ele também. Mas não torcemos pro mesmo lado.

Comentários

Postagens mais visitadas