Embalos gaúchos

"Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Explica tudo sem brigas


E clareia o mais escuro dos dias

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois"





Ao som do Nenhum de Nós, eu terminei minha temporada gaúcha. Durante pouco mais de uma hora, fui transportada para longe. Para o Rock in Rio de 1991, para o show de 2006 em Sampa, para Brasília e a Expotchê de 2011, para fevereiro passado. Para julho de 83. Para setembro, dezembro, seja o mês que for, no ano que for. 
Um show só com sucessos. Um atrás do outro. Desde Camila, Camila... Para mim, a perfeição vem com "Você vai lembrar de mim", "Julho de 83", "Paz e amor" e "Eu não entendo". 
Como não lembrar também do passado recente?  Das descobertas e despedidas? 
Que as músicas do Nenhum de Nós sejam, para mim, a partir de agora, uma doce lembrança. Que o Rio Grande seja pra mim, sempre uma festa - como agora. Que em breve venham outros riograndes. Que do outro lado da página virada esteja uma bela folha em branco a ser escrita. 
E que eu continue a ser embalada pelo Nenhum de Nós e pelos gaúchos. 
Porque: 
"A primavera está no seu coração
E amanhã se você quiser
Se você sonhar
Pode ser verão"


Comentários

Postagens mais visitadas