Palavras escritas deixam marcas

Aquelas duas fotos eu ganhei há 20 anos, pouco mais que isso...
Tinha outras, mas talvez tenham sobrado apenas as duas, não lembro.
Dos personagens da foto eu conhecia apenas um, na época. O mesmo nas duas fotos. Anos mais tarde um dos personagens de uma das fotos, a das bicicletas, eu viria a conhecer pessoalmente e, 10 anos depois, namorá-lo. De outra foto também conheceria um personagem alguns anos depois e, do mesmo modo, me relacionaria. As fotos mostravam-me o futuro?
São marcas do passado.
As palavras escritas, assim como as fotografias, também deixam marcas..
Expresso-me melhor escrevendo do que falando. E acho que dançando também melhor do que falando. Verdade que talvez a palavra escrita seja o meu dom maior... não sei. Como sou tímida, as palavras faladas custam-me. Sobretudo quando estão em jogo os sentimentos.
Pois algumas vezes na vida escrevi tudo o que sentia naquele momento e enviei cartas ou emails.Não qualquer escrito, mas aquele profundo, da alma. Aquele que a timidez ou o medo não deixariam escapar.
Duas delas voltaram-me anos mais tarde. Fisicamente, pois algumas voltaram-me em palavras que ouvi.
Uma delas voltou-me um ou dois anos depois de escrita e, penso, talvez a pessoa quisesse perguntar se eu ainda pensasse assim. O email dizia: lembra-se disso? Ela fez eu escrever um conto. Outra voltou-me uns 12 ou mais anos depois de escrita, escaneada. Também veio por email, cujo assunto acho que era "tua carta" e a pessoa dizia que, mexendo em papeladas antigas, a achara. Eu vi as folhas, a letra redonda e, confesso, nunca tive coragem de relê-la. Senti-me infantil.
Os escritos deixam marcas, em quem os recebe, mas também em quem os escreve.

Comentários

Postagens mais visitadas