Instantes de felicidade:

O que faz você feliz? Pergunta a propaganda do Pão de Açúcar. A felicidade é algo recorrente para o ser humano. Estamos em busca dela, mesmo que seja "Por instantes de felicidade", como o espetáculo da Quasar.
Eis que, há algumas semanas, me pergunto sobre isso: qual o momento mais feliz de minha vida? No Facebook, algumas pessoas responderam: quando o filho nasceu, quando ouviram a palavra mãe a primeira vez, todos os dias quando ouvem esta palavra. Ou seja, na maior parte das vezes, a resposta girou em torno da maternidade.

Não fui mãe e fico pensando nos momentos de felicidade.
Ouvi de uma pessoa que o momento mais feliz de sua vida tinha a ver comigo. Poderia ficar lisonjeada, mas não fiquei. Rememorei aquele momento e, para mim, era doloroso. Lembrei-me de um momento feliz com outra pessoa. Lembrei-me do meu momento atual, pleno de felicidade.
A felicidade não depende do outro para acontecer. Mesmo "só" posso ser feliz. Viver plenamente minhas duas profissões e, além disso, um processo criativo, tem feito com que eu me sinta realmente muito feliz, mesmo que cansada. 
O fato é que aquela conversa me marcou e, em época de inferno astral, faço sempre um balanço de minha vida. Poderíamos ter sido felizes juntos? Não sei... Minha única certeza é hoje me sentir muito feliz, mesmo sem estar com alguém para dividir este momento. 
E pra ti, qual o momento mais feliz de tua vida?


Comentários

Postagens mais visitadas