Triângulos amorosos



Eu dança; tu música; ele todas as artes. Eu teatro; tu boteco; ele cinema.
Nós pequenos; ele tão grande. Nós do mesmo lugar; ele de tão longe. Nós iguais; ele tão diferente. Todos um dia apaixonados.
Eu inteira; vocês pela metade. Eu em busca do meu sonho; tu com medo; ele seguindo em frente.
Nós políticos; tu, não. Nós com a vida a seguir. Ele já vivida. Nós crianças se divertindo. Nós crianças aprendendo. Todos.
Eu com trejeitos. Tu tímido. Ele extrovertido. Eu olhando o futuro. Tu preso ao passado. Ele vivendo o presente. Eu apressada. Vocês nas suas... Eu disse não quando queria um sim. Vocês aceitaram.
Nós intensos. Tu com reticências.
Eu te queria. Tu tinhas medo. Ele tinha medo. Vocês tinham medo!!! Eu aqui; tu ali; ele lá.
Nós intensos. Tu com reticências?
Eu à procura. Tu perdido. Ele achado. Eu romântica; tu racional; ele passional. Eu qurendo a paixão. Tu preso a ela. Ele apaixonado.
Eu em constante mudança. Tu uma mistura de tudo. Ele diferente de todo mundo. Eu sozinha acompanhada. Vocês ausentes.
Eu aqui à espera. Eu com esperança. Eu que queria. Eu que desejava. Eu que disse não. Eu, eu, eu, sempre eu.
Nós com o desejo à flor da pelo. Tu com ele retraído. Tu preso ao passado. Tu com medo. Tu calculando os passos. Tu, tu, tu... sempre tu.
Nós intensos; tu com reticências...
Eu pulo para o espaço; pulo pro vazio; pulo para o desconhecido. Dou um passo na escuridão com os olhos fechados. E me solto. Tu amarrado. Ele livre.
Eu, tu e ele. Eu e nós. Eles e eu. Todos, um dia, com reticências. Nós, um dia apaixonados. E ela, como era?
Sampa
Junho/08

Comentários

Anônimo disse…
Neila, muito bom. parece que todos nós já vivemos ou sempre vivemos o eu, o tu e o ele.
Lindo, vou passar para frente dando obvio os créditos para a autora

Postagens mais visitadas